Tips for Brides

São Paulo - SP

Lighting Advice For Your Wedding

Usar diferentes tipos de luzes para destacar a decoração e criar um ambiente aconchegante e animado na sua festa é a proposta das empresas especializadas para este ano. É necessário, primeiramente, definir o estilo da sua festa, para depois decidir qual atmosfera você vai deseja criar com esse recurso visual que traz novidades e efeitos incríveis. 
A iluminação ambiente geralmente é estática e deve estar sempre casada com a decoração, isso porque alguns objetos utilizados pelo decorador podem receber uma luz especial. Já no caso da pista de dança, as luzes e efeitos são contínuas e se movimentam de acordo com o ritmo da música
Tipos de luzes
Evite luzes coloridas na cerimônia. Luzes como azul, vermelho e verde não combinam com a cerimônia, pois são cores muito vibrantes para a ocasião. Este tipo de luz reflete mesmo não direcionadas aos noivos e convidados, dando um aspecto estranho, principalmente nas fotos.
A luz verde pode arruinar sua decoração e o visual dos convidados. O resultado é bem intenso e desproporcional nas fotos. Espaços com árvores iluminados com esta cor até combinam, mas procure se afastar na hora de fotografar, pois esta luz costuma manchar a pele nas imagens prontas.
A luz âmbar, ou seja, a de cor laranja proporciona uma sensação quente e aconchegante ao espaço. Mas colocada muito próxima aos noivos, também pode manchar a pele nas fotos. Porém, se apresenta como uma boa opção quando usada na decoração.
A iluminação ideal para seu bolo de casamento deve ser clara, branca e alcançar o visual dos noivos na hora de cortá-lo e no momento do brinde. Em muitas decorações, ou o bolo ou os noivos ficam iluminados nas fotos. É importante que todos estejam bem iluminados e com a mesma intensidade de luz. Por isso, não corra este risco. O que nunca pode faltar é luz na pista de dança. A proposta ideal para esse espaço são quatro pontos na pista sendo dois na frente e dois atrás, fazendo com que se cruzem. Para a foto e filmagem, a luz das diagonais são essenciais para belas imagens. Outra opção são as luzes de teto, distantes umas das outras, mas efetivas.
Hoje há equipamentos muito modernos e quase autônomos. Toda essa aparelhagem pode ser de LED, que tem vantagens significativas em relação às luzes comuns, como um menor aquecimento, consumo baixíssimo, podendo gastar apenas 5 Watts em alguns casos e uma luminosidade e efeito bem maiores. Este tipo de iluminação remete a um clima de requinte e sofisticação.

Ricardo Costa Sp Brasil